3 benefícios que brinquedos educativos de madeira trazem para a educação de seu filho

3 benefícios que brinquedos educativos de madeira trazem para a educação de seu filho

Postado em:
Blog - Educação Infantil
- 20/08/2018 17:33:37

Os brinquedos educativos de madeira podem ajudar e muito no desenvolvimento das habilidades de seu filho. Saiba mais sobre a importância da brincadeira na infância e alguns benefícios que optar por esse tipo de brinquedo proporciona ao seu pequeno.

 

Continue lendo para saber mais.

A importância da brincadeira

Uma das atividades mais importantes para toda criança é a brincadeira. O ato de brincar é fundamental para que o seu filho desenvolver habilidades e explorar suas características e personalidade.

 

É por meio de brincadeiras que a criança tem o autoconhecimento corporal. De acordo com Luciane Motta, da Casa do Brincar em São Paulo, “quando você permite que seu filho corra, tropece, caia e levante de novo, ele aprende sozinho sobre suas possibilidades e limitações”.

 

Além disso, as brincadeiras favorecem o desenvolvimento de habilidades motoras, da coordenação grossa e fina. Os brinquedos educativos de madeira são uma ótima escolha para estimular o processo de aprendizagem da criança.

Benefícios dos brinquedos educativos de madeira

Existe uma variedade de brinquedos educativos de madeira. São diversas formas, cores e tipo de brincadeiras onde a criança acaba aprendendo palavras, números e, desenvolvendo assim, a sua criatividade.

 

De acordo com a filosofia educacional Montessori, cada brinquedo deve ter uma função educativa e ser estrategicamente deixado em um lugar de fácil alcance. Sendo assim, a criança pode explorar, em cada ambiente, uma coisa nova e desenvolver habilidades diferentes.

 

Sendo assim, conheça 3 grandes benefícios que os brinquedos educativos de madeira trazem para o seu filho na hora de brincar:

1. Oferecem menos perigo

Ao optar pela diversão com brinquedos educativos de madeira, o seu filho brinca com algo que é menos perigoso para ele. Esses brinquedos são mais simples, portanto eles não têm muitas peças pequenas e que possam se soltar. Ou seja, o risco de acontecer um acidente e a criança engolir uma peça, por exemplo, é menor.

Além disso, a madeira pode ser polida, e isso oferece um toque mais suave e menos perigoso para as crianças. Fique atento à qualidade do material e certifique-se que as pinturas utilizadas não são tóxicas.

2. Mais estímulo imaginário

Hoje em dia, com a tecnologia, existem muitos brinquedos que podem distrair a criança, mas não necessariamente ensinar alguma coisa. Os brinquedos educativos de madeira não são elétricos, portanto, seu filho irá usar mais da criatividade e imaginação para dar vida a eles.

3. São mais educativos

Existe uma grande variedade de brinquedos de madeira. Peças com letras para formar palavras, quebra-cabeças, números para treinar matemática, formas geométricas e muito mais. Eles proporcionam um desenvolvimento enorme para seu filho.

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
6 dicas especiais  para grávidas de primeira viagem
6 dicas especiais para grávidas de primeira viagem
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que