Saiba como escolher a mais divertida colônia de férias para crianças

Saiba como escolher a mais divertida colônia de férias para crianças

Postado em:
Blog - Educação Infantil
- 27/06/2018 13:32:46

Para alegria da criançada e desespero dos pais, as férias de julho estão chegando. Quem consegue conciliar as férias profissionais com as férias escolares, tem uma ótima oportunidade para se aproximar da criança e criar uma memória afetiva. 

Porém, se você não dispõe deste tempo para passar ao lado do seu filho, as colônias de férias para crianças são uma excelente opção de divertimento e conhecimento para turminha. Acompanhe este post e descubra como escolher uma colônia segura e divertida para o seu filho.

Conheça os interesses da criança

Para que seja uma experiência positiva, converse com a criança e descubra o que ela deseja fazer nas férias. Não imponha a sua vontade, mas tente chegar a um acordo. Mostre a ela as opções de colônias de férias para crianças disponíveis. Mostre os temas, as fotos e as opções de lazer. A infância é um período de grandes descobertas e alegrias e essa experiência deve ser positiva para ela.  

Escolha uma linha temática

Existem diversas modalidades de colônias de férias para você escolher. Diante disso, você terá total liberdade por escolher uma linha que se encaixe ao perfil da criança. Algumas colônias priorizam o lazer e as atividades físicas, Outras têm como prioridade a preservação ambiental e o convívio com a natureza. Conheça a programação da colônia e a equipe responsável pelas atividades.  

Realize pesquisas por empresas

As opções de colônia de férias para crianças são tantas que é preciso realizar uma pesquisa rigorosa para escolher a melhor colônia. Avalie a infraestrutura, os serviços prestados, o preço,  a programação e, acima de tudo, a credibilidade da empresa. Além disso, dê preferência por empresas mais antigas no mercado, afinal você irá confiar o seu bem maior a essas pessoas. 

Busque referências

Quando se trata das nossas crianças, todo o cuidado é pouco. Converse com pais e crianças que já tenham utilizado os serviços da colônia. Além disso, faça uma pesquisa em grupos de mídias sociais e avalie se existem reclamações registradas. Realize também pesquisas no Google, pois muitas coisas ficam registradas na plataforma.  

Visite o local

Visitar as colônias de férias para crianças é essencial para tirar qualquer dúvida acerca dos serviços ofertados. Conheça todas as acomodações, a área de lazer, esportes e acima de tudo converse com a equipe que irá atender o seu filho. Não deixe de levar a criança na visita, isso pode aumentar a empolgação com as férias. 


 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
6 dicas especiais  para grávidas de primeira viagem
6 dicas especiais para grávidas de primeira viagem
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que