Desenhos educativos podem desenvolver habilidades comunicativas

Desenhos educativos podem desenvolver habilidades comunicativas

Postado em:
Blog - Desenhos
- 27/02/2018 10:36:05

Os desenhos animados são uma das coisas que as crianças mais gostam e podem ser uma fonte de conteúdo muito rica. Podem prender a atenção e ajudar no aprendizado das crianças. Esses desenhos não precisam ser somente diversão. Os desenhos animados também ajudam a desenvolver a coordenação motora, exploram musicalização. É necessário despertar na infância noções de limites, neste contexto comportamentos adequados devem ser desenvolvidos desde a infância. 
  A idade inicial das crianças é de fundamental importância por ser o momento em que os fundamentos da personalidade começam a tomar formas. Unir diversão e aprendizado é uma ótima maneira de incentivar e desenvolver os pequenos. Aliar os jogos e brincadeiras a tecnologia também. Acompanhe este post e conheça diversas atividades educativas podem te auxiliar a incentivar o hábito da leitura em seus filhos 

Desenhos e Jogos educativos

Os jogos são uma oportunidade de reunir a família. A mamãe, o primo ou o amiguinho na sala quando alguém tem a ideia de dar início a uma maratona de diversão. Os jogos contribuem tanto para a inserção de novos conteúdos de aprendizagem sócio emocional, como para reforçar o que já foi aprendido e acomodar os conhecimentos. Os jogos quando inseridos no dia a dia da casa, podem servir de entretenimento para a família.
Muitos deles remetem às brincadeiras antigas, divertindo crianças de todas as idades, como stop, ligue os pontos, colorir e adivinhas. Os jogos são importantes para o desenvolvimento infantil e para o fortalecimento dos vínculos familiares. Brincadeiras educativas contribuem para a inserção de conteúdos socioemocional e para reforçar o que foi aprendido. Brincando as crianças exploram o mundo a sua volta de forma segura.

Realidade aumentada 

Realidade aumentada é uma tecnologia que permite a interação entre o ambiente real e virtual, dando uma perspectiva de relação entre dois mundos. Descobrir um mundo de possibilidades no tablet ou numa folha de papel! Unir o ambiente do quarto com a família e os amigos ao mundo digital utilizando a realidade aumentada. Aos olhos da criança é algo encantador.  Estas conexões proporcionam aos pequenos um aprendizado leve e efetivo. 

Livros infantis inspirados em desenhos

Alguns livros infantis como a Turma da Mônica, por exemplo, são inspirados em desenhos. Você pode utilizar tanto o livro quanto a animação para interagir com a criança. Neste contexto, a leitura deve ser feita de forma prazerosa para que haja harmonia entre as diversas funções que a leitura exerce na infância. 
A criança deverá ser vista através dos olhos do adulto como um ser ativo, que vivencia um período peculiar do seu desenvolvimento. A infância possui características e necessidades únicas e a literatura deve ser vista como auxiliar nesse momento. 

A Doce Leitura

A Doce Leitura criou a assinatura de livros infantis mais baratas do Brasil. Os livros são cuidadosamente escolhidos por nossa equipe de curadores. Neste processo, os livros são selecionados por faixa etária, adequando o conteúdo do livro a fase em que a criança se encontra. 
Para realizar essa seleção, contamos com o apoio de Ludmila Delgado uma psicopedagoga renomada e capacitada para selecionar os livros para você. Para assinar a Doce Leitura, basta escolher entre um de nossos 4 planos disponíveis e esperar que os livros cheguem no conforto da sua casa.


Categorias

Fique informado!

+ Posts

Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Saiba quais são os tipos de ciúmes de irmão e como evitá-los
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Como identificar características da deficiência auditiva e da surdez
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
Saiba como cuidar do umbigo do bebê recém-nascido
6 dicas especiais  para grávidas de primeira viagem
6 dicas especiais para grávidas de primeira viagem
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que
Criança estressada tem menor desempenho na escola. Entenda por que