Conheça os melhores animais de estimação para crianças

Conheça os melhores animais de estimação para crianças

Postado em:
Blog - Doce Leitura
- 12/12/2018 17:35:41

Não é uma tarefa simples saber quais são os melhores animais de estimação para crianças. Sem dúvidas, cada pequeno tem sua personalidade e diferenças. Assim, a questão principal a ser considerada, é saber qual pet irá se encaixar melhor com os traços de seu filho e com a rotina da casa. Ter um animalzinho de estimação é algo que deve ser muito bem analisado e conversado, entre todos os familiares. Descubra quais são os melhores animais para se ter em casa.

O novo membro da família

Certamente, um animal de estimação, além de ser o grande amiguinho de seus filhos, também será um novo membro da família. Ademais, como novo membro, irá gerar gastos. É importante lembrar que o animal, como qualquer ser humano, precisa de atenção. Isto é, também precisa de carinho, diversão, comida, cuidado especializado e horários. É preciso dedicar tempo a ele.

Segundo a pesquisa, ‘’Os animais de estimação e o lar’’, 82% de 110 mil entrevistados, acreditam que alegria e felicidade são os maiores bens de uma residência que possui um pet. Também, estima-se que cuidar de um pet, torna a criança mais responsável e extrovertida. Sem dúvidas, trabalha-se na criança o sentimento de empatia. Antes de falarmos sobre quais são os melhores animais de estimação para crianças, leia em seguida, as vantagens de se ter um pet em casa.


Porque ter um animal de estimação em casa

Sistema imunológico mais forte

Crianças que cresceram em um ambiente com animais de estimação, são mais propensas a ter um sistema imunológico mais forte. Isto é, as crianças estão mais expostas à bactérias e sujeiras. São mais resistentes às doenças na idade adulta.

Habilidades Sociais

Crianças que possuem animais em casa, acabam sendo mais sociáveis e desenvoltas. Provavelmente, isso se deve à interação constante com o animal e o desenvolvimento de uma relação. Assim, trabalha-se desde cedo, o relacionamento interpessoal dos pequenos.

Brincadeiras

Grande parte dos animais de estimação, estão sempre a postos para brincadeiras. Sem dúvidas, eles serão uma grande companhia para a criança. Por exemplo, além de promover a interação, em lugares mais abertos, acabam incitando que a criança se exercite.
Agora que você já conhece algumas vantagens de ter um pet em sua casa, veja um pouco mais sobre os preferidos da garotada.


Os melhores animais de estimação para crianças

Cachorro

Sem dúvidas, os cães são os melhores amigos do homem, sendo os preferidos da garotada, pois, são dóceis e companheiros. Por exemplo, é ele quem vai correr até a porta quando você chegar em casa. Assim, os cachorros têm um grau de dependência muito alto.

É importante ter algumas considerações antes de escolher por uma raça para viver com a sua família. O porte do cachorro e tamanho da residência, são algumas delas. É uma casa com área externa ou um apartamento? Alguns cachorros, como o Labrador, são muito brincalhões e enérgicos. Assim, precisam de espaço para brincar e gastar energia. Enfim, não são ideais para lugares menores.

Bem como, ainda que de porte menor, o Beagle é um bom exemplo de cachorro ativo que também não se encaixa bem em lugares mais calmos e organizados. Além disso, lembre-se de procurar uma raça que irá se encaixar com o perfil de seu pequeno. O Buldogue Inglês é uma raça dócil, porém, mais calma.

Gato

A grande preocupação de qualquer familiar ao pensar em um gato como animal de estimação, são os pelos. Certamente, pode vir a se tornar um alergênico que merece atenção. Mas, em contrapartida, os gatos costumam ser muito mais higiênicos e fáceis de cuidar do que os cães. Isto é, se limpam sozinhos, costumam atender suas necessidades fisiológicas em locais apropriados e tudo mais. São, geralmente, animais mais independentes.

Os gatos preferem, em grande parte do tempo, descansar sozinhos em seu cantinho. Ademais, também são dóceis e gostam de carinho. Logo, combinam com crianças mais independentes. Isto é, que não têm a necessidade de ficar constantemente próximas ao pet.

Quanto à irritação, gatos podem se tornar agressivos mais facilmente. Mas, não quer dizer que o animal seja agressivo. Enfim, é um animal que não só não se importa, mas também gosta de ficar sozinho. Ideal para casas que ficam vazias frequentemente.

Porquinho-da-índia

É o roedor preferido da garotada. Certamente, não é um animalzinho difícil de cuidar. É importante deixar os bebedouros frequentemente abastecidos de água e manter a dieta do pet. Isto é, rações específicas e vegetais frescos. Quanto aos dentes, que crescem continuamente, é importante deixar algo que possa ser roído.

Além disso, é importante adquirir uma gaiola para que o animal não se perca e machuque facilmente. Certamente, é um animal de porte muito pequeno. Todo cuidado é pouco. Apesar disso, são extremamente fofos e dóceis. Logo, qualquer criança vai amar ter um para cuidar.

Agora que você já conheceu três dos considerados melhores animais de estimação para crianças, se reúna com o restante da família para discutir qual se encaixa melhor na rotina da família. O importante é escolher um para fazer companhia às suas crianças!

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Saiba o que fazer para estimular a linguagem oral e escrita na educação infantil
Saiba o que fazer para estimular a linguagem oral e escrita na educação infantil
Saiba como se preparar para adotar uma criança no Brasil
Saiba como se preparar para adotar uma criança no Brasil
Afinal, bebês devem dormir no escuro? Saiba como agir nesta hora
Afinal, bebês devem dormir no escuro? Saiba como agir nesta hora
Saiba o que fazer no nascimento dos primeiros dentes do seu bebê
Saiba o que fazer no nascimento dos primeiros dentes do seu bebê
Entenda a idade dos porquês e saiba como agir nesta hora
Entenda a idade dos porquês e saiba como agir nesta hora