Por que assinar Doce Leitura: entenda os benefícios para você e seu pequeno

Por que assinar Doce Leitura: entenda os benefícios para você e seu pequeno

Postado em:
Blog - Doce Leitura
- 30/01/2018 16:56:53

Todo o mundo sabe que desenvolver o hábito da leitura na criança pode transformar a sua vida. A leitura tem o poder de ampliar a visão de mundo, a criatividade e a capacidade de interpretar o mundo a sua volta.

A Doce Leitura acredita no poder transformador da leitura e, por isso, criou a assinatura de livros infantis mais barata do Brasil. A nossa intenção é dar a você o acesso a livros infantis de qualidade cuidadosamente selecionados para a faixa etária do seu pequeno. Acompanhe este post e saiba por que assinar a Doce Leitura pode trazer benefícios incríveis para o seu filho.


Crianças que possuem o hábito da leitura têm a sua criatividade ampliada, pois, são capazes de viajar para outros lugares e interagir com personagens através da imaginação e da fantasia.  Além disso, a leitura aumenta o vocabulário das crianças, ampliando a sua habilidade linguística e diminuindo as suas dificuldades na escrita e na leitura.

Benefícios da leitura na infância

Outro benefício claramente percebido, é o estímulo da memória e a ampliação do conhecimento. A capacidade de concentração da criança é ativada, pois, o pequeno precisa se concentrar nas páginas do livro. Além disso, a leitura amplia a conexão entre todas as pessoas envolvidas na leitura.

A leitura também ajuda a criança a lidar melhor com sentimentos e emoções, uma vez que os personagens vivem momentos de conflitos, muitas vezes, envoltos em uma grande carga de sentimento. É possível perceber também que a criança se coloca, muitas vezes, no lugar do personagem, ampliando assim a sua empatia.

Como incentivar o hábito da leitura

Os benefícios são muitos, mas nem sempre é fácil incentivar a leitura das crianças. O exemplo é a melhor pedida. As crianças precisam perceber que a leitura faz parte da vida dos pais. Além disso, você deve tomar atitudes que devem ser iniciadas desde o período da gestação. Neste período, você deve se comunicar com o feto, preste atenção a sua respiração e repita a mensagem constantemente.

Já na idade de 0 a 3 anos, você já pode contar histórias com diferentes entonações de voz. Faça mímica, gesticule e utilize o corpo todo para contar histórias. Faça isso mostrando as imagens e indicando os personagens. Na idade de 3 a 6 anos, você já pode fazer visitas à biblioteca e explorar as imagens. Crie o hábito de ler antes de dormir e peça a criança para recontar a história do jeito dela. Com a idade de 6 a 8 anos a criança já está no período de alfabetização e você já pode pedir a ela que leia para você. Mantenha um cantinho da leitura. Dos 9 aos 10 anos mantenha uma rotina diária de leitura entre você e o seu pequeno. Deixe que ele leia os seus livros preferidos, mas mostre a ele novas obras.

Qualidade e preço baixo

Muitas mães têm o desejo de incentivar a leitura nos seus filhos, mas não dispõem de tempo para ir a uma livraria. Quando conseguem se dedicar a isso, encontram livros caros ou de qualidade inferior. Para aguentar o ritmo da garotada, os livros precisam ser resistentes e bem coloridos para envolvê-los mais facilmente.  

Entendendo a dificuldade de grande parte das famílias, a Doce Leitura se dedicou em selecionar uma coleção de livros de alta qualidade com os preços mais baratos do Brasil. Desta forma, a Doce Leitura acredita estar contribuindo para o desenvolvimento das crianças e consequentemente para o futuro do país. Basta acessar o site escolher um plano e esperar no conforto da sua casa uma obra de qualidade selecionada por uma especialista.

Selecionados por uma psicopedagoga

Uma das dificuldades apontadas pelas mães é não saber ao certo qual livro é adequado para a idade da criança. Sempre fica o medo de escolher um livro complexo ou infantil demais para a fase em que o filho está. Pensando nisso, a Doce Leitura conta com o apoio de Ludmila Delgado uma psicopedagoga renomada e capacitada para selecionar os livros para você.

Ludmila é Curadora, Professora, Psicopedagoga Clínica e Institucional. Fez a sua graduação em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Possui Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estácio de Sá. Entre as suas paixões estão a educação, a alfabetização e a formação de leitores.

Saiba como assinar

Para assinar a Doce Leitura basta acessar o site e escolher o plano ideal para você. Temos 04 opções de plano sendo:

  • 1 Livro - Plano Mensal: Receba um ou mais livros por mês.
  • 2 Livros - Plano Mensal: Receba dois ou mais livros por mês.
  • 1 Livro - Plano Anual: Receba um ou mais livros por mês, durante 12 meses.
  • 2 Livros - Plano Anual: Receba dois ou mais livros por mês, durante 12 meses.    

Em seguida o livro será cuidadosamente separado por nossa especialista e enviado no conforto da sua casa ou no endereço que você indicar. Certifique-se que os seus dados estão corretos para que o material chegue corretamente na sua casa. E boa leitura!

Queremos conhecer as suas experiências! Entre nas nossas mídias sociais e nos conte como o seu filho está envolvido com a leitura.

 


 
 
 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Entenda as fases do desenvolvimento infantil e sua importância
Entenda as fases do desenvolvimento infantil e sua importância
5 dicas para fazer uma viagem com crianças sem dores de cabeça
5 dicas para fazer uma viagem com crianças sem dores de cabeça
Saiba como escolher o melhor presente para criança
Saiba como escolher o melhor presente para criança
Nota de esclarecimento - Direito de resposta
Nota de esclarecimento - Direito de resposta
Conheça 5 desafios na educação de gêmeos e saiba como superá-los
Conheça 5 desafios na educação de gêmeos e saiba como superá-los